Decreto estabelece suspensão do expediente em Taquaritinga nesta sexta-feira após o Feriado de Nossa Senhora Aparecida

Compartilhe esta notícia:

Medida visa proporcionar um período prolongado de descanso aos servidores municipais após o feriado nacional.

Na última sexta-feira, dia 6 de outubro de 2023, o Prefeito Municipal de Taquaritinga, Vanderlei José Mársico, emitiu o Decreto Municipal nº 5.701, que estabelece a suspensão do expediente das repartições públicas municipais no dia 13 de outubro de 2023. A medida visa proporcionar um período prolongado de descanso aos servidores municipais após o feriado nacional de 12 de outubro, consagrado à Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil.

O Decreto baseia-se na Lei Federal nº 6.802, de 30 de junho de 1980, que estabelece o feriado nacional em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Uma vez que o dia 12 de outubro cairá em uma quinta-feira em 2023, o Prefeito Vanderlei Mársico tomou a decisão de suspender o expediente municipal no dia seguinte, sexta-feira, 13 de outubro.

Essa medida não afetará os serviços essenciais à população, que continuarão operando normalmente. Os serviços de pronto socorro municipal, fiscalização, cemitério, limpeza pública, coleta de lixo e outros considerados essenciais não serão interrompidos.

O Decreto Municipal nº 5.701 entrou em vigor na data de sua publicação, em 6 de outubro de 2023, garantindo aos servidores municipais um período de descanso prolongado após o feriado religioso nacional.

Com essa iniciativa, a Prefeitura de Taquaritinga busca conciliar a celebração religiosa com o bem-estar de seus servidores, permitindo que desfrutem de um merecido repouso após o feriado dedicado a Nossa Senhora Aparecida.

Compartilhe esta notícia: